[Discussão Geral] FMPT Distritais FM2020

Tópicos em 'Discussão Geral' iniciados por TH3 K1LL3R, 27/11/19.

1 / 4
Compra o FM 2020
2 / 4
Grupo do Facebook
3 / 4
Torneios FMPT
4 / 4
Legends FMPT

  1. Registado em:
    28/3/13
    Mensagens:
    2
    Gostos Recebidos:
    0

    Boa noite. Fiz uma alteração na base de dados e aparece me Nao Verificado. Alguém pode me indicar como verificar a base de dados?
     
    #51
  2. Gui Serrano Membro

    Registado em:
    20/12/19
    Mensagens:
    1
    Gostos Recebidos:
    0

    porque removeram o link das distritais?
     
    #52
  3. POP VIP Sportinguista

    Registado em:
    25/10/11
    Mensagens:
    463
    Gostos Recebidos:
    205

    Prémios 2019:
    Melhor colaborador do Projeto Distritais
    Já está feito isso desde o dia 13 de Março.

    Regras » Testar regras, todos os níveis

    Está tudo ok aqui
     
    #53
  4. Alberto23 Membro

    Registado em:
    27/11/18
    Mensagens:
    4
    Gostos Recebidos:
    1

    #54
    Última edição: 25/3/20
  5. Costinha Membro

    Registado em:
    24/3/20
    Mensagens:
    1
    Gostos Recebidos:
    0

    Boa tarde, primeira vez a falar aqui no fórum mas já era conhecedor do vosso trabalho no FM18, e antes de mais gostaria de vos agradecer pelo vosso trabalho e dedicação neste projecto.

    Pessoalmente, gosto de antes de começar qualquer jogo de FM de simular 1 época só para testar, e deparei-me com 2 questões:

    1º) Já no FM18 reparei que devido as descidas e subidas de divisão para o Campeonato Nacional, quanto mais épocas passávamos maior a probabilidade de uma liga distrital atingir um limite mínimo de equipas que causava com que a época seguinte não tivesse calendário. No caso do FM18 notei que isso acontecia bastante com a 1ª divisão de Setúbal, que começava o jogo com 16 equipas mas a medida que elas iam subindo e nenhuma descia do CPP, ao chegar as 10 ou 11 equipas nessa divisão o campeonato parava e na época seguinte afectava todo o calendário em Portugal.

    Olhando agora para o FM20, vejo que se pode passar o mesmo, ao seja, a 1ª divisão de cada distrital vai mudando o numero de participantes conforme o que sobe e desce do CPP. A maioria de nós que segue mais atentamente as distritais sabemos que na vida real o que se faz é adaptar o numero de equipas que desce/sobe para a 2ª distrital de forma a manter sempre o mesmo numero de equipas na 1ª divisão, portanto fui averiguar se o FM tinha ferramentas para fazer isso mesmo, e pelos vistos tem.

    A minha duvida é, existe maneira de aplicar esse numero de subidas e descidas de forma dinâmica que valha a pena, ou a grande maioria dos utilizadores deste projecto não irá passar por esse problema logo não vale a pena o trabalho que iria dar?



    2º) No meu jogo todas as divisões regionais de Sub-19 se baralharam no inicio da 2ª época, aconteceu com mais alguém?

    https://prnt.sc/rmqzcq

    https://prnt.sc/rmqzju


    Obrigado pela atenção
    Fiquem bem
     
    #55
  6. Filipe Lopes Membro

    Registado em:
    26/3/20
    Mensagens:
    1
    Gostos Recebidos:
    0

    Boa tarde.
    Desculpem a pergunta estúpida.
    Mas podem me ajudar a instalar esta atualização?
    Obrigado desde já.
     
    #56
  7. POP VIP Sportinguista

    Registado em:
    25/10/11
    Mensagens:
    463
    Gostos Recebidos:
    205

    Prémios 2019:
    Melhor colaborador do Projeto Distritais
    Já corrigido no futuro update que se lançar.

    Começo por agradecer finalmente alguém com conhecimento responder.

    Antes de te responder, e para todos terem conhecimento do que é explicado, existe um grande tópico no fórum da SI sobre despromoções dinâmicas que podem consultar aqui.

    Na minha opinião, a probabilidade de existir erros com a alternativa da SI é superior à minha alternativa.

    Afinal o objectivo do update é proporcionar alegria a todos, e se a grande maioria dos users já desconhece o funcionamento de todas as distritais em Portugal ainda menos conhecem o funcionamento do editor e passariam a ser requisitos para a utilização óptima do update.
    Nem iria pela questão do tempo extra que seria necessário para o lançamento do update, nem irei divagar pelas várias formas que cada associação de futebol opta no final de uma época desportiva.

    Se vos facilitar, para quem tem conhecimento e entender a necessidade desta informação, posso vos deixar os valores de equipas mínimas e máximas em todas as 1ª distritais e divisões açorianas.

    De qualquer forma para ficarem mais descansados, a probabilidade de erro julgo ser maior na 1ª divisão do Algarve e no Campeonato dos Açores, e por isso optei por por alternativas nestas divisões. Estas 2 divisões tem activas 2 formatos conforme o numero de equipas em determinadas épocas, as taças estão salvaguardas para as 2 opções.

    Ainda assim, deixo-vos um conselho que repito constantemente. Façam várias gravações do vosso save e tenham sempre gravações da época em Fevereiro ou Março guardadas e nunca as apaguem. Na pior das hipóteses, caso tenham de recuperar uma época é melhor do que desistirem.

    Lançarei brevemente a correcção dos juniores, não fica 100 % das equipas na AF correcta como fica nos seniores mas fica 90 %.

    Vários outros erros menores ainda estão presentes no update e estou a tentar resolve-los antes de lançar a próxima versão.

    Do que verifiquei até esta altura, tenho conhecimento de as supertaças do final de época estarem a obter equipas erradas em determinados anos (caso de Aveiro, por exemplo) ou até em alguns anos não ocorrerem.
    Também algumas competições não estão ocorrer em campos neutros ou não estão a ocorrer em campos do distrito dessa associação de futebol (caso da final da taça de Viana do Castelo ou da Supertaça de Vila Real, por exemplo).

    Adoraria conseguir que as divisões evitassem recalendarizar jogos para meio da semana devido às taças mas isto é algo que ainda não decifrei.

    Infelizmente fui forçado a lançar o update um mais cedo que esperava. Lancei após a mensagem do Primeiro-ministro, porque grande parte iria querer jogar devido aos tempos que estamos a passar. Não é uma desculpa apenas quis vos deixar o meu ponto de vista.

    Se após a próxima versão, que acredito ser a última que lançarei para este FM, alguém quiser tentar as despromoções dinâmicas estejam à vontade e mandem-me mensagem ou falem comigo no discord que eu ajudo-vos.


    Sempre podes ver esta explicação
     
    #57
    Última edição: 26/3/20
    Costinha gosta disto.
  8. jgfmatias Membro

    Registado em:
    21/3/20
    Mensagens:
    1
    Gostos Recebidos:
    0

    Boa noite,

    Antes de mais agradecer a dedicação e qualidade de quem contribui para este projeto, está com grande qualidade e profundidade.

    Eu tenho uma dúvida relativamente à criação de equipas B. Pois bem, comecei a época no Moura, na 1ª Divisão Distrital de Beja, subi na 1ª época para o CP. Após isso, a Direção, de forma autónoma, procedeu à criação de uma equipa B, indicando que iria competir nas "Divisões inferiores". Posto isto, tentei perceber como isto se procederia e se alguma vez poderia ter a equipa B a competir, pelo que, percebi que o sistema cria estas equipas B em ligas não jogáveis e que conforme o Clube vai aumentado a reputação, também a possibilidade de a equipa B ir escalando divisões até chegar a uma com competição (jogável).

    Sendo isto desta forma, julgo que a minha equipa B nunca chegará a uma divisão competitiva, pois a 2ª Divisão Distrital de Beja não tem lugar a descidas e, por consequência, subidas para essa Divisão.

    Existe algum programa/editor que seja útil para este caso, ou seja, para que eu, manualmente, durante o save, consiga incluir para a época seguinte a minha equipa B na respetiva competição?

    Muito obrigado desde já.
     
    #58
  9. POP VIP Sportinguista

    Registado em:
    25/10/11
    Mensagens:
    463
    Gostos Recebidos:
    205

    Prémios 2019:
    Melhor colaborador do Projeto Distritais
    Não tenho conhecimento de qualquer programa desse estilo.

    De qualquer forma, no próximo lançamento retirei a hipótese de criação de equipa B (ou pelo menos julgo que sim). Considero irreal, até porque a equipa B acaba por jogar competições doutros distritos e sem qualquer aproximação da realidade.
     
    #59
  10. Masterfigo Membro

    Registado em:
    24/3/20
    Mensagens:
    2
    Gostos Recebidos:
    1

    Boas! Uma pergunta assim: É possivel que um ID unico de 10 digitos nao é reconhecido para tudo que é Logos de clubes, Icons, etc.?
     
    #60