1. Este site utiliza cookies. Ao continuar no site está a consentir a sua utilização. Ler Mais.

Concursão de atribuição do FM 2017

Tópicos em 'Notícias' iniciados por Mingos, 14 Abr 2017.

Football Manager Portugal
  1. Mingos

    Mingos Administrador
    Portista

    Registado em:
    1 Out 2011
    Mensagens:
    9.146
    Boa tarde.

    A moderação do FMPT tem o prazer de anunciar que iremos oferecer o jogo a um utilizador. Para isso, terão que acertar nos quinze jogadores que nós "codificamos" numa adivinha para cada um.

    As adivinhas irão estar imediatamente abaixo e terão que ser entregues até, no máximo, 28 de Abril, sexta-feira, às 21:30. Nessa altura, irão ser anunciados os jogadores e o vencedor, que será o primeiro a acertar nos 15 jogadores. Terão que enviar as respostas para um dos moderadores por mensagem privada (@Mingos, @Almeida, @Daniel Ferreira, @Mr. Costa).

    Boa sorte!



    Jogador 1 -
    Visto como uma das maiores esperanças saídas da cantera encarnada, não triunfou no país vizinho, voltando poucos anos depois para um rival. Depois disso andou por divisão secundárias e nunca mais se levantou. Era um dos melhores jogadores do CM 97/98.

    Jogador 2 -
    Guarda-redes brasileiro de respeito que representou três clubes de meio da tabela do nosso campeonato. Dois desses clubes permanecem na Liga Portuguesa e o outro anda nos escalões secundários.

    Jogador 3 -
    Ídolo num gigante escocês, passou por vários clubes portugueses, Celta, Brescia e Partick Thistle. Decresceu bastante na carreira após ter sido melhor marcador de um campeonato europeu.

    Jogador 4 -
    Extremo nascido em Ostrava, jogou em vários clubes do seu país antes de se aventurar por um país alpino. Sem sucesso na Escócia, ainda foi a tempo de ser dos melhores jogadores de um gigante dinamarquês. Finalizou a carreira num clube onde foi feliz.

    Jogador 5 -
    Equatoriano que se destacou numa equipa do seu país, conquistado a Libertadores, teve pouco sucesso numa equipa de meio da tabela espanhola, que milita agora na Liga 123.

    Jogador 6 -
    Fenomenal extremo esquerdo, dotado um pé canhão e uma lenda autêntica dum clube basco. Foi titular durante um Mundial pelo seu país e no final da sua carreira saiu de Espanha e passou por Inglaterra, Itália, Suécia e Grécia, antes de regressar ao seu país e terminar a carreira.

    Jogador 7 -
    Considerado por muitos como possivelmente o melhor jogador da história do seu país, tinha dotes de criador de jogo, jogando como avançado interior. Fez mais de 200 jogos no maior clube da sua terra natal e, durante essa passagem, venceu um Mundial. Saiu quatro anos depois dessa conquista para um histórico italiano e, nesse clube, ganhou três campeonatos em seis anos. Saiu depois para um clube da capital e venceu uma competição europeia de clubes. Curiosamente, também jogou pela seleção italiana.

    Jogador 8 -
    Central noruegês nascido em Oslo, passou por clubes como Brondby e Celta, mas ficou mais conhecido por uma passagem num clube basco onde chegou a uma final da Taça UEFA. Participou em dois Mundial e num Europeu. Terminou a carreira em França.

    Jogador 9 -
    Médio ofensivo internacional argentino, este jogador passou por dois rivais da mesma cidade europeia no topo da sua carreira, onde foi campeão no primeiro clube que jogou entre esses dois. Tem no seu palmarés apenas dois títulos de renome: um campeonato nacional (referido anteriormente) e uma Copa Sudamericana. Retirou-se no clube onde começou a carreira de jogador profissional.

    Jogador 10 -
    Jogador nórdico com quase 300 jogos na Premier League e formado num clube londrino. Tem imensos jogos pelo seu país e participou em três europeus seguidos. O único titulo que ele tem na sua carreira é de campeão da Taça da Liga Inglesa, vencendo-a ao seu clube de formação, além de ter chegado a outra final três anos depois, perdendo-a.

    Jogador 11 -
    Internacional pela Albânia, este defesa formado no Dinamo local. Jogou num dos grandes da Croácia que lhe vale uma saída para o Boavista. Depois de uma boa época saí para Manchester. Volta a Portugal para representar os estudantes.

    Jogador 12 -
    Formado no Estrela e no Estoril, este defesa africano chega à 1ª Divisão por mão do Vitória FC. Depois de 3 épocas na Naval saí para o Chipre. Regressa a Portugal para jogar em alguns clubes da 2ª Liga. Volta a ter uma aventura no estrangeiro mas desta vez vai jogar em Marrocos.

    Jogador 13 -
    Médio cabo verdiano que ganhou uma Taça de Portugal no final dos anos 80. Com curtas passagens na Académica e Felgueiras, é no Estoril que consegue ficar mais tempo, sempre na 2ª Divisão. Acaba a carreira nas distritais de Lisboa.

    Jogador 14 -
    Internacional português, formado no Sporting CP, joga em históricos como West Ham, Racing Santander e Nottingham Forest. Regressa a Portugal pela mão do Benfica. Acaba a carreira com passagens nos Estados Unidos e Arábias. Flopou em tudo que era sítio.

    Jogador 15 -
    Nascido em Porto Alegre chega ao futebol português pela mão da Académica. É no Tirsense que dá nas vistas que lhe vale a transferência para o Benfica. É vendido para Inglaterra onde joga no Sheffield Wednesday, Chelsea, Sunderland e Bolton. Sempre na Premier League. Acaba a carreira no Japão.
     
    #1
    Última edição: 22 Abr 2017
  2. Mingos

    Mingos Administrador
    Portista

    Registado em:
    1 Out 2011
    Mensagens:
    9.146
    Com o término do prazo de envio das respostas, chega a altura de definir o vencedor. Ninguém acertou e os que estiverem mais perto de acertar foram o @PeterRyder e o @zurrilho com 14 e o @Brito com 13. Como houve empate, o vencedor foi definido pela data de envio dos resultados. Sendo assim, o vencedor do concurso foi o @zurrilho, que enviou passado um dia (15 de Abril), enquanto que o @PeterRyder enviou apenas hoje. Abaixo segue a lista ordenada de jogadores.

    1 - Bruno Caires
    2 - Marco Aurélio
    3 - Jorge Cadete
    4 - Libor Sionko
    5 - Joffre Guerrón
    6 - Javi de Pedro
    7 - Juan Schiaffino
    8 - Dan Eggen
    9 - Andrés Guglielminpietro
    10 - Sebastian Larsson
    11 - Eduard Abazi
    12 - Nélson Veiga
    13 - Baroti (Carlos Idalécio Silva)
    14 - Hugo Porfírio
    15 - Emerson Thome
     
    #2
  3. Brito

    Benfiquista

    Registado em:
    25 Jan 2013
    Mensagens:
    3.866
    Sabia que me ia lixar no nr 7 a partir do momento em que o @Mr. Costa me disse que não podia ajudar. Afinal o gajo sempre tinha dupla nacionalidade :lool: e o uruguaio não estava à espera, pois normalmente metem sempre jogadores entre os anos 90 e 2000, e esse jogou nos anos 50 xd
     
    #3
  4. PeterRyder

    Sportinguista

    Registado em:
    23 Jul 2014
    Mensagens:
    1.185
    Pensei que iria haver um desempate entre os dois com mais respostas corretas, acho este critério de desempate algo injusto. :|
    De qualquer das maneiras, parabéns @zurrilho , também falhastes a 2?
     
    #4
    Última edição: 29 Abr 2017
  5. zurrilho

    Portista

    Registado em:
    11 Out 2011
    Mensagens:
    3.908
    Falhei a 7 :lool:

    Pensava que era o Gigghia
     
    #5